19 de August de 2018

Prefeito acompanha mutirão de conservação e tapa buracos na zona Oeste

Infraestrutura

Prefeito Vinicius Camarinha vistoria os trabalhos da Operação Tapa Buracos no Bandeirantes

O prefeito Vinícius Camarinha acompanhou nesta terça-feira (04) o mutirão de limpeza, conservação e tapa buracos realizado na zona oeste. De acordo com o chefe do Executivo o trabalho acontece por meio de uma força tarefa das Secretarias de Obras, Serviços Urbanos e Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Marília).

“São várias ações como capinação, limpeza, pintura, sinalização e tapa buracos por diversos bairros como Bandeirantes, Virgínia, Pérola, Eldorado e América. A cidade cresceu muito, está se desenvolvendo e o asfalto nos bairros é bastante antigo, de 40, 50 anos, por isso, é fundamental essa atenção da Prefeitura. Em alguns casos, as ruas não contam com galerias e a água pluvial corre sobre o asfalto abrindo buracos, trazendo transtornos”, disse o prefeito.

Vinicius ainda revelou que o mutirão será permanente na região até que as ações sejam concluídas. “Vamos ficar de 15 a 20 dias nesta região da cidade, até realizarmos todas as melhorias previstas. No bairro Bandeirantes, o trabalho está praticamente finalizado e a Emdurb já está reforçando a sinalização de trânsito. Estou acompanhando de perto todo o trabalho e já podemos ver como a limpeza e a conservação mudam o ambiente para a população”, comentou o chefe do Executivo.

Acompanharam o prefeito na visita à zona oeste os secretários Antônio Carlos Nasraui (Ninho), de Obras; Avelino dos Santos Modelli, de Serviços Urbanos; além do presidente da Codemar Rogério Alexandre da Graça.

“Também estamos com uma equipe na região do Altos do Palmital e outra volante para percorrer o centro da cidade.  Depois iremos para a zona Sul e o Santa Antonieta (zona Norte). Estes mutirões serão permanentes e fazem parte do nosso cronograma de serviços”, informou o secretário de Obras, Antonio Carlos Nasrauí.

Segundo o presidente da Codemar, as equipes de trabalho estão reforçando ainda a recuperação da camada asfáltica em vias de grande fluxo e de acesso aos bairros. “O material utilizado é de ótima qualidade. As nossas equipes fazem o recorte de toda a extensão do buraco para aplicação da massa num planejamento traçado para a área urbana. A operação Tapa-Buracos é uma ação contínua da administração municipal e que não vai parar”, finalizou Rogério da Graça.

Para a recepcionista, Maria Helena Valadez o mutirão veio em boa hora e será importante para a valorização do bairro. “Moro há quase 10 anos no Bandeirantes e agradeço ao prefeito pela atenção com o nosso bairro. Com a limpeza, a praça do bairro fica mais bonita e agradável para passear com a minha netinha. Acredito, que agora, a população também deva colaborar e ajudar na manutenção da limpeza deste local”.

Comerciante também na zona Oeste, Cássio Miranda aprovou a força tarefa da Prefeitura. “Todos ganham com essas ações, quem mora ou trabalha na região”, concluiu.

Entre na conversa...