19 de October de 2018

Abandono público das obras de esgoto é destaque na TV Tem

Imagem referente a obra de tratamento de esgoto em Marília
Imagem referente a obra de tratamento de esgoto em Marília. Anunciada pelo atual prefeito Viníçius Camarinha como a "Obra do Século", passou a ser chamada de "Picaretagem do Século". Foto: Prefeitura de Marília.

A obra de tratamento de esgoto em Marília teve início em 1990, portanto arrasta-se há 25 anos. E nesse vai e vem de “começa e para”, milhões de reais (leia-se dinheiro público) já foram pelo ralo.

O que se vê é que, em seguida, as partes responsáveis – prefeitura e empresa contratada – se acusam e a obra para e recomeça no mandato seguinte.

Com o prefeito atual, Vinícius Camarinha (PSB), também não foi diferente: a obra começou e parou novamente. Com o objetivo de fazer o controle social e zelar pela transparência na gestão pública, a Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Matra considera o abandono do poder público ao longo dos anos a “picaretagem do século“.

Na semana passada, a Organização foi ouvida em reportagem veiculada na TV Tem sobre o abandono das obras de tratamento e afastamento de esgoto em Marília.

Clique no link abaixo e confira o vídeo.

http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/tem-noticias-1edicao/videos/t/edicoes/v/esgoto-prejudica-rio-tibirica-em-marilia/4985181/

Entre na conversa...