18 de May de 2019

Rotarianos homenageiam o profissional Paulo Moreira

Paulo Moreira, da Moreira Despachante, será o homenageado profissional do Rotary Club de Marília-Pioneiro. Foto: Divulgação.
Paulo Moreira, da Moreira Despachante, será o homenageado profissional do Rotary Club de Marília-Pioneiro. Foto: Divulgação.

Dentro do Plano Global de Atividades desenvolvido pelo Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo, o mês de janeiro é dedicado para homenagear um profissional de destaque na comunidade mariliense. O clube rotário local tem como norma, escolher uma profissão de relevância e encontrar um profissional que tenha o perfil de perseverança, dedicação e comprometimento com a atividade em que trabalha. “A proposta é de homenagear um profissional que tenha respeito, reconhecimento e valorização pelos colegas de trabalho”, disse a presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro, a socióloga Sandra Paula Daura. “A homenagem é para destacar o profissional e a profissão”, enfatizou a dirigente rotária.

Para a coordenadora do programa do clube, a funcionária pública Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz, a atividade que é desenvolvida por todos os clubes rotários nos 219 países onde se encontra a organização mundial, é para que os rotarianos se lembrem do primeiro critério exigido para ser associado de um clube: ter uma profissão regulamentada por lei. “A homenagem é para a comunidade e para os rotarianos”, disse a rotariana que esteve como Governadora do Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 2004-05. “A comunidade por reconhecer o profissional, e os rotarianos por se lembrarem que a profissão dele é importante para a organização”, completou a rotariana.

Um Rotary Club é formado por homens e mulheres que desenvolvem atividades profissionais. Eles se reúnem semanalmente, geralmente no horário das refeições, para discutirem problemas na comunidade e buscarem soluções. “Normalmente são profissionais de destaque no segmento de trabalho que atua, pessoa bem articulada e atenta as necessidades da comunidade”, comentou o instrutor do clube rotário mariliense, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros. “Este associado coloca as habilidades profissionais dele a disposição dos programas do Rotary International e da Fundação Rotária”, explicou o rotariano que esteve como Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2011-12. “Quanto mais profissionais diversos o clube tiver, melhores serão as ações do clube na comunidade”, comparou ao explicar a importância da homenagem.

Para a gestão 2015-16 o escolhido pelos rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro foi o despachante policial Paulo César A. Moreira, proprietário da Moreira Despachante – Cursos e Concursos, que está no mercado há décadas e desfruta de bastante respeito entre os colegas de profissão, além de ser uma dos mais antigos em atividade. “Chegamos a profissão, por entender que o despachante tem sido vítima do desenvolvimento na comunicação eletrônica”, recordou Sandra Paula Daura. “E escolhemos o Sr. Moreira pelo destaque empresarial que ele conquistou com a empresa dele, além de inúmeros envolvimentos que tem em diversas ações na comunidade, e uma história de vida admirável”, justificou a presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro ao agendar para o dia 15 de fevereiro, as 20 horas, segunda-feira, nas dependências do Quality Hotel Sun Valley.

Entre na conversa...