20 de October de 2018

Confiram algumas imagens do coquetel de abertura do Mapa Cultural Paulista

Os estudantes, Jéssica Machado e Alan Ribeiro.
Os estudantes, Jéssica Machado e Alan Ribeiro.

Aconteceu, no último sábado (27), a Fase Regional do Mapa Cultural Paulista. Foram vários encontros em diferentes localidades na cidade.

Eu estive presente no coquetel realizado no Pólo Cultural CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, no Campus da Unimar, e registrei algumas imagens do concurso.

[shareprints gallery_id=”6553″ gallery_type=”thumb_slider” gallery_position=”pos_center” gallery_width=”width_100″ image_size=”large” image_padding=”10″ theme=”light” image_hover=”false” lightbox_type=”slide” captions=”true” comments=”true” sharing=”true”]Um dos momentos mais interessantes foi quando o artista plástico Ricardo Rocha, de Bastos, pintou um quadro no local e o ofereceu à Fernanda Mesquita, Pró-reitora na UNIMAR. A psicanalista Patrícia Nunes também chamou atenção em seu discurso sobre a importância da arte na vida das pessoas, dizendo que quem sabe apreciar uma obra de arte, pode mudar seu modo de pensar e viver. Os estudantes Jéssica Machado e Alan Ribeiro relataram que o evento lhes proporcionaram algo indescritível.

Eu particularmente vi belas obras criadas por artistas de Marília e região, como Cláudio Dutra, Aloísio Dias da Silva e Juraci Neris, que concorreram na categoria pintura ou desenho; e, na fotografia, concorri com Erica Montilha e Kleber Amaral. Os jurados tiveram dificuldade para apontar os vencedores, já que todos estavam de parabéns.

As obras ficarão expostas até o dia 30 de outubro.

Entre na conversa...