18 de July de 2019

A ONG Matra coleta assinaturas para a campanha “10 medidas contra a corrupção”

Procurador da República Deltan Dallagnol
Procurador da República Deltan Dallagnol

O Brasil perde mais de R$ 50 bilhões todos os anos com a corrupção. Para combater o roubo aos cofres públicos, o MPF (Ministério Público Federal) lançou uma campanha para intensificar o combate à corrupção. A campanha “10 Medidas Contra a Corrupção” pretende recolher assinaturas em todo o país para apresentar ao Congresso um projeto de iniciativa popular contra a corrupção e a impunidade. São necessárias 1,5 milhão de assinaturas para apresentação do projeto.

Os dez temas da campanha contra a corrupção são Prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação; Criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos; Aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; Aumento da eficiência e da justiça dos recursos no processo penal; Celeridade nas ações de improbidade administrativa; Reforma no sistema de prescrição penal; Ajustes nas nulidades penais; Responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2; Prisão preventiva para evitar a dissipação do dinheiro desviado; Recuperação do lucro derivado do crime.

A campanha em Marília

A Matra está auxiliando o MPF a coletar assinaturas. A partir de hoje, dia 03 de setembro, membros da entidade percorrerão os principais pontos da cidade. Todos os locais de coleta serão informados previamente.

Para assinar, bastar ter em mãos o número do RG e do título de eleitor. Faça sua parte e ajude a mudar a história de nosso país!

001_15_10_Medidas_Corrupcao_Cataz_A3

 

Entre na conversa...