11 de December de 2018

Galeria Municipal de Artes realiza abertura de Exposições Coletivas nesta quinta-feira

As exposições paralelas 3ª Mostra “Olhares Folclóricos” e 5ª Exposição Coletiva “Pintando Como se Pensa”, ficam em cartaz até dia 08 de setembro

Pintura do artista Marciel Dias

A Secretaria da Cultura realiza nesta quinta-feira (06), às 10h30, a abertura das exposições coletivas: 3ª Mostra “Olhares Folclóricos” e 5ª Exposição Coletiva “Pintando como se Pensa”, na Galeria Municipal de Artes. Haverá apresentação do Coral Vida e Saúde, do Departamento Regional de Saúde de Marília. A entrada é gratuita.

A exposição “Pintando como se Pensa” tem o objetivo de mostrar e valorizar os artistas portadores de necessidades especiais específicas, que passam para a tela a sensibilidade de suas almas criativas.

O evento contará com a participação das entidades: Espaço Potencial, CAPS COM-VIVER, CAPS A.D. Álcool e Drogas, HEM – Hospital Espírita de Marília, APAE e Associação Mulher Unimed “Programa Vida Iluminada”.

Os artistas Marciel Dias, Fernanda Herrera, Cleusa Novak, Débora Doratioto e Marcílio Floresti, portadores de necessidades especiais específicas, também participarão do evento com suas obras.

Paralelamente será realizada a 3ª Mostra “Olhares Folclóricos”, que remete a toda alegria dos mitos e lendas do folclore brasileiro, uma vez que em agosto é comemorado o mês do folclore .

Nesta exposição haverá a participação especial com trabalhos em mosaico dos alunos do 5º ano A da rede municipal de ensino sob supervisão da professora Simone Cristina de Souza Profeta; e dos artistas plásticos: Cleusa Novak, Antônio Belém, Rita Belém, Solange Volpi e Marlez.

A Galeria Municipal de Artes fica localizada na Rua Quinze de Novembro nº 367 – na área central da cidade. Mais informações as exposições pelo telefone: (14) 3432-3331.

Entre na conversa...