Abuse dos cílios postiços durante o Carnaval

Foto: Ego Globo.
Foto: Ego Globo.

Quer pular o Carnaval sem fantasia, mas com alguma maquiagem divertida? A alternativa é caprichar nas cores alegres e ousar nos cílios postiços. Eles deixam qualquer visual mais glamoroso. Ivonete Nissimura, docente da área de beleza do Senac Marília, dá dicas para quem quer aprender a usar a peça.

[contextly_auto_sidebar]O primeiro passo, antes de chegar aos cílios, é preparar a pele para aguentar a produção até o fim da folia. “A limpeza e hidratação são essenciais. Lave bem o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele e faça a tonificação”, explica.

Na sequência, ela recomenda a aplicação do Primer, que age minimizando os poros, disfarça linhas de expressão e deixa a pele matificada, com aspecto aveludado, resultando no prolongamento da duração da maquiagem.

“Para dançar a noite toda sem se preocupar com retoques, prefira os produtos de longa duração resistentes ao calor. Uma dica é usar maquiagem em HD, que possui uma textura bem leve e fluida”.

Sobre as opções de cores para boca e olhos, a docente sugere tons que harmonizem bem com os acessórios e roupa. “Para um efeito legal, a principal dica é sempre começar com uma cor clara nos olhos e ir esfumando para a cor mais escura. Aplique um batom bem extravagante, afinal, no Carnaval vale toda a criatividade”.

Depois da base, sombra, rímel e delineador, chegou a vez de aplicar os cílios postiços. O modelo fica a critério de cada um. Há diversas opções no mercado, com brilho, penas, coloridos e variedades de tamanhos.

O importante é que o produto fique confortável nos olhos, sem pesar e sem a preocupação de descolar durante a festa. Por isso, a docente recomenda os passos abaixo:

  • Coloque os cílios postiços por cima dos naturais. Verifique se é necessário aparar. Se precisar do corte, sempre tire da parte que ficará colada na área externa do olho por causa do tamanho dos pelos.
  • Depois de conferir a medida, o segundo passo é aplicar a cola na raiz dos cílios postiços. “Coloque o produto e espere 30 segundos antes de grudar nos olhos. Isso ajudará na melhor fixação”.
  • Para garantir que os cílios postiços sejam colados corretamente, o truque é ter o auxílio de uma pinça. “Comece a grudá-los de fora para dentro e o mais perto possível da raiz dos cílios verdadeiros”.
  • Depois que a festa terminar, passe o demaquilante para limpar o rosto e puxe os cílios postiço de fora para dentro, com cuidado. “Ele pode ser utilizado mais de uma vez, se for bem higienizado e ficar sem cola”, finaliza.

Aprenda maquiagem no Senac Marília

Para os interessados em aprimorar ou aprender técnicas de maquiagem, o Senac Marília está com inscrições abertas para os cursos Maquiador e Técnicas Básicas de Maquiagem na Produção Pessoal.

O primeiro, com duração de 160 horas, capacita profissionais para criar e realizar maquiagens de embelezamento para eventos sociais, fotos, passarela, televisão e cinema, valendo-se de técnicas e produtos adequados, de conceitos de arte, moda, estilo e beleza, visando a uma composição estética harmônica. As aulas começam em 15 de fevereiro.

Já o Técnicas Básicas de Maquiagem na Produção Pessoal ensina o aluno a automaquiar, utilizando produtos, técnicas e procedimentos alinhados às novas tendências de mercado e moda. A programação tem 15 horas e início em 5 de março.

Inscrições e outras informações podem ser obtidas no Portal Senac www.sp.senac.br/marilia ou pelo telefone (14) 3311-7700.

Sobre Gabriela Donatto 82 Artigos
Jornalista responsável é Gabriela Donatto, da Lettera Comunicação Estratégica. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltada para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Entre na conversa...