16 de July de 2018

Música clássica encerra atividades culturais da Unesp em 2015

Pianista mariliense Alexandre Costa se apresenta na Unesp. Foto: Divulgação.
Pianista mariliense Alexandre Costa se apresenta na Unesp. Foto: Divulgação.

Nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, será realizada no Auditório Mestre Xidieh do Câmpus II da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Unesp de Marília (Av. Vicente Ferreira, 1278), uma apresentação de música clássica com o pianista Alexandre Costa. O evento, que acontece às 20h, é uma apresentação promovida pela Comissão de Atividades Culturais (CAC) da Faculdade. A entrada é aberta à população e gratuita.

Alexandre Costa, pianista, estudou com grandes nomes no Brasil, como Gilberto Tinetti, Lídia Alimonda, Miriam Dauelsberg, entre outros. Fez cursos de aperfeiçoamento pianístico na França e na Argentina. Já se apresentou em concertos por diversas cidades brasileiras e também no exterior, como França, Holanda, Estados Unidos e Argentina.

É um pianista de grande versatilidade, com repertório amplo e variado, abrangendo a música clássica, bossa-nova, MPB, cinema, música internacional, gospel, jazz, blues, rock, etc. Atualmente dedica-se ao trabalho musical em todo tipo de eventos, utilizando seus próprios pianos de cauda.

O evento promovido pela CAC será nesta quinta-feira, 3 de dezembro, às 20h, no Auditório Mestre Xidieh, no Câmpus II da Unesp de Marília, na Av. Vicente Ferreira, 1278 (próximo ao Yara Clube), e terá entrada franca.

Entre na conversa...