10 de December de 2019

Lojas de Marília abrem dia 08, terça-feira, até as 17hs

Lojas do comércio de Marília estarão abertas nesta terça-feira, feriado municipal, somente na cidade
Rua Prudente de Moraes, no centro da cidade de Marília. Foto: Divulgação.

As lojas do comércio de Marília estarão abertas na próxima terça-feira, dia 08, das 9 as 17 horas, mesmo sendo feriado municipal na cidade, em comemoração ao Dia de Imaculada Conceição, feriado religioso somente em Marília. A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília está informando todos os lojistas e consumidores em geral que não deixem de visitar as lojas no feriado. “Uma excelente oportunidade de iniciar as compras do final do ano”, disse o presidente da entidade mariliense, Libânio Victor Nunes de Oliveira, ao fazer o alerta sobre o funcionamento em horário especial de atendimento, que faz parte do calendário de abertura do comércio em 2015, definido na assembleia geral, realizada em novembro de 2014.

[contextly_auto_sidebar]De acordo com o presidente da associação comercial local há mais de 10 anos as lojas marilienses abrem neste feriado único em Dezembro, o que já se tornou uma tradição e já está no hábito de lojistas e consumidores. “Mas é sempre bom ressaltar, para que as pessoas não tenham dúvidas”, disse o dirigente que mesmo sendo facultativo, acredita na abertura da maioria das lojas. “Nesta época do ano o comerciante precisa vender, o comerciário precisa vender, pois do contrário a situação fica mais difícil”, opinou ao fazer o anúncio de que as lojas abrirão no feriado somente em Marília, enquanto que as cidades vizinhas abrem as lojas normalmente. “Uma concorrência desleal, em que o comerciante de Marília não pode vacilar e deixar de vender”, falou.

Outro ponto que remete a necessidade de abertura na terça-feira, é que as lojas do comércio de Marília começam na segunda-feira, dia sete, com o funcionamento até as 22 horas, como de costume no mês de dezembro que é considerado totalmente diferente dos demais 11 meses do ano. “Não faz sentido abrir na segunda até as 22 horas, fechar na terça-feira, somente em Marília, e reabrir na quarta até as 22 horas”, comentou Libânio Victor Nunes de Oliveira ao verificar o calendário de abertura especial do comércio de Marília de 2015 decidida pelos próprios comerciantes que participaram de assembleia geral extraordinária no mês de novembro de 2014. “Tudo isso é planejado, pensado e preparado para recepcionar bem o consumidor e vender”, falou o comerciante que considera importante não perder as oportunidades de vendas neste momento delicado que a economia brasileira vem passando.

Visando oferecer tranquilidade aos comerciantes, os advogados que fazem parte do departamento jurídico da Acim estarão a disposição no período das 9 as 12 horas diariamente para qualquer dúvida e orientação necessária. “Aqueles que estiverem inseguros, procurem a Acim que serão repassadas as orientações corretas e legais, respeitando sempre o dissídio coletivo e as questões trabalhistas”, comentou o dirigente que acredita num grande movimento entre as lojas da cidade a partir do dia sete de dezembro das 9 as 22 horas.

Entre na conversa...