18 de July de 2019

Novo colaborador escreverá sobre o Agronegócio

Mauricio Picazo Galhardo escreve semanalmente sobre o Agronegócio.
Mauricio Picazo Galhardo escreve semanalmente sobre o Agronegócio.

Mauricio Picazo Galhardo, 58 anos, jornalista, nasceu aos 7 de junho de 1957 na Maternidade do Brás em S.Paulo. Em 1977/1978 morava em frente ao jornal Folha de S.Paulo, na Alameda Barão de Limeira nº 425, onde trabalhou dois meses. Em 1980, os 22 anos foi admitido na Universidade Federal de Sergipe para estudar Biologia.

Longe da família e dos amigos que moravam em Sorocaba, no ano seguinte, pediu transferência para o curso de Jornalismo da Universidade Metodista de Piracicaba, e ao mesmo tempo após fazer alguns testes escritos, foi admitido como repórter do Jornal de Piracicaba. Mas devido à falta de recursos e sua saúde frágil, teve que interromper o curso de jornalismo.

Mauricio, participou de vários Cursos, Encontros, Simpósios, Painéis de Jornalismo, obtendo assim mais de 20 certificados. Em 1983 participou do curso Direção Artística e Produção Executiva em Rádio e Televisão ministrado pela Universidade Anhembí-Morumbi em parceria com o Sindicato dos Radialistas e TV Bandeirantes. Em 1985 trabalhou na TV Educativa do Estado do Espírito Santo, realizando várias entrevistas importantes: senador João Calmon, governador Gerson Camata, o paisagista Burle Max, entre outros notáveis. Esteve durante dois anos morando no exterior; na República Oriental do Uruguai, República do Paraguai e República Argentina.

No Uruguai foi repórter-colaborador do Semanário Orejano onde escrevia uma coluna semanal sobre as notícias do país publicadas no exterior. Em 2013 se interessou pelo setor do agronegócio, onde agora escreve uma coluna semanal sobre o agronegócio em geral. A coluna é publicada no Jornal da Comarca (Palmital), Diário de Assis (Assis) O Diário do Vale (Cândido Mota), Folha da Estância (Paraguaçu Paulista), O Democrata (São Roque) Folha de Mairink (Mairinque), Jornal Agroin (Campo Grande-MS) e agora pelo jornal Marilia Global. Também é o autor do quadrinho semanal Agro-Cartoons, publicada também às segundas no site:www.agro-cartoons.blogspot.com.br.

Mauricio mora em Sorocaba com sua esposa Adriana Nunes e não tem filhos.

Entre na conversa...