15 de December de 2018

Vera Cruz celebra padroeiro nesta sexta-feira com Missa Festiva e Quermesse      

Foto: Divulgação.

Nesta sexta-feira, 03 de junho, Dia do Sagrado Coração de Jesus, o Santuário de Vera Cruz, que leva o nome do seu padroeiro, irá celebrar a data com Missa Festiva e três dias de Quermesse. O Sagrado Coração de Jesus é também o padroeiro da cidade.

A celebração terá início às 19h00. Haverá Missa Festiva com bênção especial, presidida pelo pároco e reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega. Ao final da celebração começa a Quermesse do Padroeiro, em frente ao Santuário, que terá sequência no sábado, 04/06, às 20h30 (após a Missa), e no domingo, às 09h00, também após a Missa, que será antecipada das 10h00 para as 08h00.

A Quermesse do Padroeiro contará com diversas barracas de comidas e bebidas típicas, como vinho quente, quentão, pipoca, amendoim, chocolate quente, pastel, espetinho, minipizza, batata frita, frango frito, milho verde cozido, pesca, desafio do feijão e muita animação com shows e quadrilhas.

No domingo, 05, a partir das 09h00, haverá uma manhã de recreação para a criançada, com passeio ciclístico, sorteio de brindes, espaço do livro, teatro, palhaço. As inscrições do passeio ciclístico são obrigatórias e devem ser feitas na secretaria paroquial. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos responsáveis. As bicicletas mais criativas concorrerão a um tablet.

A festança contará também com exposição de carros antigos, e, na parte social, espaço da beleza com corte de cabelos e maquiagem, aferição de pressão e glicemia, além de apresentações musicais com talentos de nossa cidade (Projeto Casa de Maria), apresentações de artes marciais, barraquinhas de alimentação e muito mais.

Entre na conversa...