20 de October de 2019

Após um ano de implantação, programa de inovação do Sebrae-SP realiza encontro de empresários

Após um ano de implantação do Programa ALI em Marília, ocorreu no dia 31 de maio, no Escritório Regional do SEBRAE Marília, o 1º Encontro de Empresários do Programa Agentes Locais de Inovação (Programa ALI). O evento contou com a presença de mais de 90 empresários de Marília e região com objetivo de fortalecer a rede de negócios.

Segundo Marcelo Augusto Montagnana, gerente do Sebrae-SP Marília, é importante que os empresários participem de ações como essas para identificar novas oportunidades, estreitar o relacionamento com outros empresários e fortalecer os negócios entre eles.

O Programa ALI tem atualmente em torno de 600 empresas participantes na região de Marília, Assis e Tupã e esse é o último mês de adesão ao programa, diz Ana Claudia Lobato, gestora do Programa em Marília.

O objetivo promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada do agente local, bolsistas do CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae. O programa ALI tem abrangência nacional e está consolidado como diferencial e estratégia de competitividade para os pequenos negócios.

Podem participar empresas de pequeno porte (EPP) com faturamento anual de R$ 360.000,01 a R$3.600.000,00 e atuantes nos setores de Indústria, Comércio ou Serviços. As empresas interessadas devem procurar o SEBRAE para inscrição. As vagas são limitadas.

Programa ALI em Marília

O Programa ALI teve início em Marília em junho de 2015. Atualmente temos 15 agentes atendendo em torno de 600 empresas, em torno de 15% do total de empresas de pequeno porte da região atendida pelo escritório de Marília. Os principais setores atendidos são: serviços de alimentação, saúde e beleza, educação, pet shops, construção civil, comércio de vestuário, indústria de alimentos, metalmecânica, indústria e comércio de móveis. As principais cidades atendidas são: Marilia, Assis, Bastos, Tupã, Pompeia e Garça.

Entre na conversa...