18 de July de 2019

Campanha “Sangue corinthiano” 2016 tem recorde de coletas em Marília

Organizadores locais da Campanha "Sangue corinthiano". Foto: Divulgação.
Organizadores locais da Campanha "Sangue corinthiano". Foto: Divulgação.

Campanha “Sangue Corinthiano” de 2016 contou com a participação de cerca de 260 pessoas, cinco vezes mais que em 2015, quando foi registrado a presença de 52 doadores. Do total de participantes, 169 foram atendidos, pois os demais não preencheram requisitos na entrevista e outros preferiram voltar durante esta semana.

Esses dados foram informados pelos organizadoras da Campanha, as torcedoras Jessica Sales, professora da rede municipal, e Denise Campos, funcionária pública. A campanha também contou com o apoio da Torcida Camisa 12, que tem sua sub-sede em Marilia presidida por Edgar Oliveira.

De acordo com Rafael José da Silva, chefe da Assistência Social da campanha, “A cada ano a Campanha Sangue Corinthiano vem crescendo mais e veio em boa hora quando devido ao frio a tendência é de grande redução no número de doadores. Foram 169 candidatos atendidos e 134 coletas realizadas. Avalio o resultado desta última como ótimo e suficiente para amenizar o estoque”.

Nesse ano, a ação conseguiu apoio na divulgação através de vídeos gravados com diversas celebridades e moradores da cidade. Entre eles, a atriz global Paola Oliveira, Milton Leite do Sport TV, Mauro Naves da Rede Globo (diretamente de Montevidéu) gravaram vídeos incentivando a doação.

Também ajudaram na divulgação o médico palmeirense Paulo Micheloni, Diretor Geral da FAMEMA, Gilmar Anito, empresário e atual presidente da Gadochas,  a Miss Pérola Negra Regional, Stephanie Antunes, a Miss Faef, Flávia Karoliny Mariano, a empresária Georgia Coelho e a professora Maria Cristina Paoliello.

Entre na conversa...