18 de November de 2018

Câmara realizará concurso público para o preenchimento de 15 vagas

Foto: Mauro Abreu

A Câmara de Marília irá realizar concurso público para provimento de 15 vagas para os cargos Agente de Copa; Agente de Segurança Legislativa; Analista e Programador de Sistemas; Auxiliar de Escrita; Contador; Editor de Imagem; Fotógrafo Legislativo; Motorista da Câmara; Operador de Áudio e Vídeo; Operador de Câmara; Procurador Jurídico e Repórter Apresentador. O concurso será realizado pela Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”).

[contextly_auto_sidebar]A realização de concurso para preenchimento do cargo de Procurador Jurídico ocorreu após a declaração de inconstitucionalidade pelo Tribunal de Justiça no início deste ano devido a uma ação promovida pela MATRA. Por se tratar de um cargo técnico, a entidade fez uma representação à Justiça demonstrando a necessidade da realização de concurso público. Até então, o cargo era destinado a função comissionada, ou seja, de livre escolha.

Para a MATRA, a maneira mais efetiva para ingressar no serviço público é por meio de concurso, pois, assim, contrata-se aquele que tiver a melhor qualificação.

Entre na conversa...