Solenidade marca a abertura da Semana da Pátria

Autoridades no hasteamento das bandeiras na solenidade de abertura da Semana da Pátria
Autoridades no hasteamento das bandeiras na solenidade de abertura da Semana da Pátria

A tradicional solenidade de abertura da Semana da Pátria aconteceu na manhã desta terça-feira (01) no Paço Municipal (Avenida Sampaio Vidal esquina com a Rua Bahia) e foi acompanhada por autoridades civis e militares.

O evento contou com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Marília, execução dos Hinos Nacional e da Independência pela Banda Marcial “Cidade de Marília” e apresentação de catira e dança nordestina dos alunos da Emef Integral “Professor Célio Corradi”.

“É uma alegria poder realizar mais este ato cívico, de abertura da Semana da Pátria, sou um defensor de atividades de respeito à Pátria, de civismo. Celebramos em 2015 os 193 anos da independência do Brasil e Marília dá a sua contribuição, faz a sua parte. O nosso país evoluiu muito nesses últimos anos, tivemos muitas conquistas políticas e democráticas, avanços significativos em áreas fundamentais como Educação, Tecnologia e Saneamento, por exemplo. Mas precisamos fazer uma reflexão nesse momento grave, afinal, vivemos uma crise política, econômica, moral e ética. Porém, nosso município faz a lição de casa, trabalhando o civismo, investindo na educação, sendo leal aos compromissos com a nossa população”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

A Semana da Pátria foi instituída em 1934 e destina-se a motivar a prática do civismo e do patriotismo. As festividades cívicas em Marília irão do dia 01 ao dia 07 de setembro, dia que oficialmente foi declarada a Independência do Brasil.

O vice-prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho, os vereadores Sônia Tonin, Luís Eduardo Nardi, Marcos Rezende e José Bassiga, além dos atiradores do Tiro de Guerra também participaram da solenidade.

Sobre Prefeitura de Marília 497 Artigos
Divulgação e Comunicação sob a responsabilidade de Carlos Bonatelli. Administração 2012-16 de Vinícius Camarinha (PSB).
Contato: Website

Entre na conversa...