Saúde de Marília faz ações de nebulização no Bairro São Miguel

DENGUE

Agente de saúde faz nebulização em residência Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde está dando prosseguimento, nesta semana, no Bairro São Miguel zona oeste de Marília, com as ações de bloqueio e nebulização no combate ao mosquito da dengue. Segundo o secretário Danilo Bigeschi, o local é uma região do município que apresenta um grande número de moradores e que possui pontos estratégicos, como o Ginásio de Esportes da Avenida Santo Antônio, para as ações de controle e prevenção da doença. “Estamos realizando a aplicação de inseticidas em imóveis comerciais e residenciais”, disse. Desde o mês de julho até o dia 31 de agosto, já foram registrados 13 casos de dengue confirmados por exame laboratorial na cidade. “Estamos próximos da chegada da primavera e do verão, que são estações mais chuvosas e a presença de criadouros do inseto pode gerar mais riscos e também situações difíceis de serem controladas pelas equipes de profissionais de saúde”, apontou Bigeschi.

Além das ações de nebulização no Bairro São Miguel, os agentes de controle de endemias e os agentes comunitários estão realizando atividades de BCC (Bloqueio e Controle de Criadouros) em outras regiões do município: Argolo Ferrão, Jardim Marília, Vila Hípica, Jardim Guarujá, Chico Mendes, Chácara Eliana, Alto Cafezal, Centro, Palmital e Jóquei Clube.

“Na semana passada, fizemos a nebulização do Cemitério da Saudade, que também é uma área cadastrada como ponto estratégico pelas equipes de controle, por conta da variedade e quantidade de recipientes de risco que são encontrados no local, principalmente vasos e lajes de capelas. Reiteramos que o apoio da população é fundamental para diminuir a incidência de novos casos de dengue no município”, finalizou Bigeschi.

Sobre Prefeitura de Marília 495 Artigos
Divulgação e Comunicação sob a responsabilidade de Carlos Bonatelli. Administração 2012-16 de Vinícius Camarinha (PSB).
Contato: Website

Entre na conversa...