18 de August de 2019

Emefs de Marília recebem notebooks para projeto inovador de matemática

EDUCAÇÃO

Computadores foram entregues para Emefs de Marília - Foto: Wilson Ruiz

Quatro Emefs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) de Marília participantes do projeto Khan Academy, parceria com a Fundação Lemann, receberam na tarde desta terça-feira 60 notebooks para o projeto inovador de matemática. A solenidade foi realizada na Emef Roberto Caetano Cimino, no bairro Alcir Raineri. Foram beneficiadas as escolas Américo Capelozza, Mário Covas, Nelson Gabaldi e a própria Roberto Caetano Cimino. Cada escola recebeu 15 computadores.

A parceria entre a Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal da Educação e a Fundação Lemann foi firmada em 2014. O objetivo é a melhoria da qualidade educacional.

Com a utilização da tecnologia de uma plataforma interativa on-line no laboratório de informática das escolas, os estudantes realizam diversas atividades de matemática. “É mais um instrumento de trabalho ao professor que auxilia a aprendizagem dos conteúdos de matemática de uma maneira lúdica e ao mesmo tempo, os alunos aprendem a manusear as mídias, como computadores, notebooks e a internet”, finalizou Fátima.

O prefeito Vinícius Camarinha participou da entrega e destacou que o projeto representa uma evolução na rede municipal de ensino de Marília. “A meta é ampliar a utilização da tecnologia na educação. Faz parte do nosso planejamento revolucionário na rede municipal com investimentos nas reformas e construção de 40 escolas, merenda e uniformes de qualidade, aulas de inglês bem como unidades escolares com período integral”, afirmou.

Entre na conversa...