18 de July de 2019

E-Commerce espera elevação para o Dia dos Namorados

O vice presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Adriano Luiz Martins, disse que as empresas que detém o comércio eletrônico estão animadas quanto as vendas pela internet, para o Dia dos Namorados, celebrado anualmente no dia 12 de junho, sendo considerada a quinta melhor data para as vendas, perdendo apenas para o Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças. “A venda eletrônica, neste caso, é maior”, acredita o dirigente mariliense ao tomar conhecimento de que existe um clima otimista entre os empresários do e-commerce, que acreditam num crescimento de 12%, somente com o Dia dos Namorados deste ano em comparação com igual data do ano passado.

Para Adriano Luiz Martins as empresas devem enxergar neste momento de crise política, moral e econômica, oportunidades de negócio e começarem a diversificar as formas de vender. “Uma empresa pode vender num espaço físico, como acontece atualmente, ou num espaço virtual, através da internet de forma paralela”, sugere o empresário que observa uma projeção de faturamento na ordem de R$ 1,6 bilhão entre as empresas de e-commerce, somente este ano. “Haverá crescimento tanto no número de pedidos como no tíquete médio das vendas online”, comentou o vice presidente da Acim ao tomar conhecimento de que lojistas do comércio eletrônico têm identificado uma “pequena melhora” no ânimo dos consumidores nas últimas semanas, o que pode impulsionar a data comemorativa.

Segundo o vice presidente da associação comercial local, o Dia dos Namorados é uma excelente oportunidade neste sentido, por entender que somente namorados recentes estão “mais” estimulados a comprarem pela internet. “E neste caso estamos falando de uma faixa etária mais jovem, do que os namorados mais tradicionais”, comparou Adriano Luiz Martins ao lembrar que nas vendas do Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais, o e-commerce perde para o consumidor tradicionalista. “Muitos brinquedos estão sendo vendidos pela internet, diante dos pais mais jovens”, recordou sobre o Dia das Crianças, em outubro, ao enfatizar de que o ideal é a loja ter os dois modelos de vendas. “Não é difícil e nem complicado deter os dois tipos de venda: o físico e o virtual”, opinou.

Independente do modelo, a criatividade continua sendo a essência para as vendas do comércio em geral, garante o diretor mariliense. “Por isso que a associação comercial investe na promoção”, falou o vice presidente ao lembrar da campanha promocional no comércio de Marília, que terá no próximo dia 30 de junho, o primeiro sorteio de 11 prêmios para os consumidores que investirem nas lojas da cidade. “Serão três automóveis, seis televisores, três Iphones, seis notebooks e 15 home theaters, durante toda a campanha no ano”, falou ao lembrar que o último sorteio será dia 27 de dezembro, com sorteios a serem realizados no dia 30 de setembro. “Preço e produtos estão muito iguais hoje em dia”, falou o empresário e diretor da associação comercial. “Os diferenciais estão nas promoções e nas facilidades para o consumidor”, acredita ao sugerir uma avaliação sobre o modelo de gestão nas empresas de forma periódica.

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