15 de July de 2019

Acim participa de campanha social e recolhe doações

Cobertores novos serão doados pela Acim ao Fundo Social de Solidariedade do Município. Foto: Divulgação.
Cobertores novos serão doados pela Acim ao Fundo Social de Solidariedade do Município. Foto: Divulgação.

A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília é mais uma vez posto de recolhimento de roupas que serão doadas a famílias carentes, dentro da campanha promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Município de Marília, que já lançou a campanha deste ano com a manutenção do slogan: “Roupa Boa, a Gente Doa”, que reunirá o maior número possível de peças de vestuário até o dia 29 de abril. “Todos os anos a associação comercial participa da campanha, doando e estimulando doações”, comentou o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira que já providenciou a aquisição de 100 cobertores individuais que serão entregues e vem estimulando associados e funcionários a colaborarem também. “O frio é algo intenso para qualquer um. Não escolhe ninguém”, disse o dirigente ao compreender a importância do propósito.

Este ano, mais uma vez, foram adquiridos 100 cobertores novos de 100% Poliester, não alérgico, agulhado, ecológico, do tamanho de 1,75m por 2,00 metros, com várias cores cada pacote. “Teríamos dificuldades quanto as roupas e outros acessórios, porém, o cobertor torna-se uma forma única de ajudar diretamente aquele que tem frio, independente de tamanho, sexo e local onde reside”, disse o presidente da Acim que vem aumentando a quantidade de cobertores doados, sendo que anteriormente foram 75 deles. “Na medida do possível melhoramos a quantidade, pois se trata de uma campanha de grande valor humanitário”, comentou Libânio Victor Nunes de Oliveira.

A entrega dos agasalhos doados está marcada para nove e dez de junho. A meta da campanha é superar a doação do ano passado de 50 toneladas. “Por isso, a Associação Comercial e Industrial de Marília dá o exemplo doando 100 cobertores visando estimular outras doações”, disse Silvia Acetose Nascimento, presidente do Fundo Social de Solidariedade do município de Marília. “No ano passado foram doados mais de três mil cobertores e 1.500 edredons”, disse a dirigente municipal ao agradecer a iniciativa da Acim na campanha anual. “Nossos funcionários colaboram e vamos solicitar aos comerciantes da região central que levem os donativos para a sede da Acim”, destacou Libânio Victor Nunes de Oliveira que pretende intensificar a campanha junto a classe empresarial.

O Fundo Social de Solidariedade do Município é um importante parceiro da Acim. Além da campanha do agasalho no primeiro semestre de cada ano, a associação comercial participa também da campanha do segundo semestre, com as atividades para o Natal, através de cestas básicas. Além dessa duas atividades, o Fundo Social de Solidariedade do Município é contemplado com os recursos conseguidos através do Cartão Acredito que destina entorno de R$ 40 mil por ano a entidade social. “Acredito o que o Fundo Social é especializado em direcionar donativos na cidade, com infraestrutura adequada e informações específicas”, acredita o dirigente da Acim que confia no trabalho realizado pelas voluntárias e voluntários marilienses.

Entre na conversa...