15 de July de 2019

Iniciada a reconstrução do Teatro municipal

Obra do Teatro Municipal ‘Waldir Silveira de Mello’ deveria ficar pronta em 14 meses; reforma está programada para terminar no ano de eleição.
Obra do Teatro Municipal ‘Waldir Silveira de Mello’ deveria ficar pronta em 14 meses; reforma está programada para terminar no ano de eleição.

Iniciada nesta semana a obra de reconstrução do Teatro Municipal ‘Waldir Silveira de Mello’. Após a assinatura da ordem de serviço por parte do prefeito Vinicius Camarinha, na semana passada, a empresa Sercal Engenharia, vencedora da licitação, iniciou o trabalho que tem a expectativa de durar 14 meses.

“O novo teatro será fundamental para a cultura e entretenimento da nossa cidade. Estamos quebrando um verdadeiro tabu. No governo anterior, o que era para ser uma simples reforma se transformou num verdadeiro pesadelo para a cidade. O sentimento é o dever cumprido ao conseguir o recurso de R$ 2 milhões para a obra junto ao governador Geraldo Alckmin”, destacou Vinicius.

A empresa Sercal Engenharia é especializada na construção e recuperação de teatros e concluiu há poucas semanas um dos maiores teatros do Brasil, o ‘Dragão do Mar’, de Fortaleza, com capacidade para 3 mil pessoas.

Na assinatura da ordem de serviço, o empresário Sérgio Caliani, da Sercal Engenharia, afirmou que as obras terão um ritmo intenso de trabalho. “Nós vamos literalmente reconstruir o teatro. Pelo abandono da obra desde 2009, as instalações estão destruídas mesmo. O projeto da reconstrução é belíssimo. Para população ter uma ideia de que como vai ficar o teatro, iremos disponibilizar uma maquete eletrônica. O prazo para a entrega é de 14 meses, porém, vamos agilizar a obra visando a antecipação desse período”, afirmou o engenheiro.

A empresa tem mais de 30 anos em obras desse tipo em todo o Brasil. Como exemplo, citou que é responsável pela construção dos teatros de Belém, João Pessoa, Fortaleza e aqui na região, o de Garça.

A secretária da Cultura Taís Monteiro, também destacou que o prefeito Vinicius sempre colocou a reconstrução do teatro entre as prioridades. “Depois da conquista da verba junto ao governador, o prefeito sempre solicitou agilidade para o início das obras. Destaco também o empenho do deputado Abelardo Camarinha para que o projeto fosse concretizado, agilizando o processo burocrático junto ao Governo do Estado”, explicou a secretária que acompanhou nesta terça-feira o trabalho da Sercal Engenharia.

Entre na conversa...